sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Juventus goleia em seu primeiro amistoso.

Com gols de Marchisio, Del Piero, Krasic (2) e Felipe Melo a Juventus goleou o time do Chelsea por 5 a 0! O time londrino, que perderá seu treinador momentos antes de entrar o campo, veio totalmente e perceptivelmente desestabilizado para a partida e foi fortemente dominado pela equipe de Turiml.

O jogo começou equilibrado, mas naão precisou mais de quinze minutos para a Juventus abrir o placar com Marchiso, logo após um passe perfeito de Krasic pela direita, abrindo o placar.

Foi aí que os "Blues" se perderam, tiveram o meio de campo liquidado pela forte marcação de Felipe Melo. O volante brasileiro, vem mostrando uma outra postura em campo e pedindo vaga na nova seleção brasileira de Felipe Guarnieri.

Aos 32 minutos da primeira etapa, após uma entrada forte do lateral Zhirkov, Del Piero cobra uma falta sem chance para o goleiro Peter Cech. 2 a 0.

3 minutos depois, foi a vez de Krasic, em linda jogada individual, chutar rasteiro no canto do foleiro Peter Cech. 3x0.

O segundo tempo vira, e a Juventus vem com algumas auteraçoes: Aquilani no lugar de Marchisio, De Ceglie no lugar de Traoré e Iaquinta no lugar de Amauri. As substituiçoes fizerem efeito e logo no primeiro minuto do segundo tempo, De Ceglie rouba a bota, avança pela linha de funto e cruza para Krasic chegar estufando a rede em Stamford Bridge. 4 a 0.

A Juventus diminuiu o ritimo e o treinador, Carlos Dalben fez mais tres substituiçoes para poupar o time. Saiu Krasic para a entrada de Lanzafame, Del Piero para a entrada de Qualiagrella e Chiellini para a entrada de Legrotaglie.

Até que aos 40 minutos do segundo tempo, Pepe faz boa jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Felipe Melo. 5 a 0 Juventus e fim do massacre em Londres.

O tecnico, Carlos Dalben, falou no final da partida em coletiva.

"Logicamente estou muito feliz pela vitória, mostramos ao mundo que somos um time forte e capacitado. Mas também, precisamos ter os pés no chão. O Chelsea estava sem treinador, e passando por uma crise de comando muito forte do contrario, jamais teria sido uma partida tão facil como foi"

No meio da coletiva, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, invadiu a sala de imprensa para cumprimentar o treinador bianconero. Um forte abraço e varios sorrisos depois, Dalben volta a sentar e continua a coletiva.
Perguntado sobre as surpresas no penultimo dia de janela de transferencias dos técnicos e se havia sido procurado por alguns clubes, Dalben foi detalhista.

"Realmente foi um choque, eu estava esperando alguma supresa, mas não essas!! Ja liguei para o Doulglas e propus a ele entrar no livro dos recordes: Sao quatro clubes diferentes em dois meses ou menos!! Hahaha!!!

Porem, ele continuou falando serio depois.

"Tive contato com alguns clubes, alguns foram noticiados, outros não. Tenho propostas boas de alguns clubes, mas não quero mudar, a Juventus está com uma proposta muito boa e queremos voltar ao nosso lugar de direito. E eu quero ser um dos responsaveis por tal feito. "

Fontes dizem que o Chelsea, assim como Bayern de Munich, Liverpool e Roma, foram os clubes que tentaram a contratação do tecnico Juventino. Mas ele crava que não sai da Juventus.

Mas, tendo em vista, as surpresas que tivemos nesse penultimo dia, aguardem mais para amanha!

Nenhum comentário: