sexta-feira, 2 de julho de 2010

Douglas Pereira concede sua primeira entrevista como Treinador do Corinthians!

Numa conversa descontraida durante uma partidinha de futebol nas ferias com outros treinadores, conseguimos arrancar uma entrevista exclusiva com o mais novo treinador do Corinthians e Campeao do Mundo, Douglas Pereira!

1°) Como vc se sente comandando o Corinthians?
É um sonho antigo, é uma realização profissional.

2°) Muitos consideraram, nao muito inteligente essa sua mudança, tendo em vista a falta de parametro entre o Corinthians e os demais clubes que participarão das competiçoes conjuntas. O que vc tem a dizer sobre isso?

Acho que o Corinthians vem forte esse ano, a visão é outra, com a volta de grandes jogadores para o Brasil, principalmente para o Corinthians, a visão da Europa mudou sobre os sul americanos.
3°)Suponhamos que outro tecnico comante o Manchester United na proxima temporada. Está que o Corinthians está. Voce nao teme uma nao classificaçao do corinthians para as competiçoes importantes das proximas temporadas?
É o risco que temos que correr, vou batalhar para estar nas competições futuras.


4°) O que causou sua saida do Manchester United?

Sai pela porta da frente do Manchester, são muitos anos na Europa, 12 anos para ser mais preciso, e esse tempo todo no Manchester, todas minhas conquistas foram la, mas chegou a hora de voltar e realizar um sonho.

5°) Está ancioso pelo seu primeiro Derby?

Sim e muito, a atmosféra é outra, a torcida empurra mesmo, e no Corinthians isso é maior ainda.

6°) Falando das competiçoes internacionais: Acha que o Corinthians tem chances contra os grandes da Europa?

Sim com certeza.

7°) Ja tem algum plano de jogo definido?

Não ainda não, estou ligado ao Manchester até novembro quando termina meu contrato, mas estou ligado no Corinthians.
8°) Está preocupado com as contrataçoes que o Corinthians fará? Ja conversou com o presidente sobre isso?

Não não, precisamos esperar a abertura da janela de transferencia para poder decidir alguma coisa, ja que jogadores devem sair.

9°) Quem será seu capitao?

No momento vejo o que o capitão deva continuar sendo o William.

10°) Dos tecnicos vagos no momento, quem vc indicaria para assumir o Manchester United?

Eu indicaria o Zé, tem o Julio também que a muito tempo vislumbra o cargo de técnico no Manchester, chegando algumas vezes propor trocas, mas hoje eu gostaria de ver o Zé, já que o Julio sequer compareceu com sua seleção no World Cup Pastelão 2010.
11°) Voce acha que essa sua atitude pode fazer com que outros tenicos comandem times brasileiros, ou sul-americanos na proxima temporada?

Eu gostaria que sim, o proximo campeonato vai gerar uma abertura global, onde times da América do Sul enfrentara os times europeus, é uma grande chance, tem coisa muito boa por ai, ótimas oportunidades. Os sul americanos vem com força, principalmente brasileiros e argentinos, chegou a hora de valorizar a nossa região.

12°) Se vc pudesse dar um conselho aos outros tecnicos sobre comandar os sul-americanos? A quem daria os conselhos e a que times vc os indicaria? Tendo em vista seu otimo prestigio como o tecnico mais vencedor do Pastelão.

Ólha eu aconselharia os técnicos mais prestigiados no momento, pois é uma chance de encarar um grande desafio. Eu indico os brasileiros e os argentinos, o cruzeiro e inter no brasil e na argentina boca e estudiantes, esses vem muito forte, gostaria de ve-los enfrentando barcelona, inter, juventos, real madrid etc.
13°)Falando sobre a copa do mundo: O que tem a dizer sobre os jogos e o caminho da Inglaterra até o titulo?

Foi muito dificial, a primeira partida foi uma vitória contra a forte e surpreendente russia, depois vieram 2 empates seguidos, o time jogou muito mal, logo após veio a partida contra a argentina que até então jogariamos pela liderança do grupo no momento e foi ai que a Inglaterra deslanchou. Conseguimos a primeira colocação no grupo, e nas quartas um jogo super dificil contra a França. Vencemos com um gol aos 44 do segundo tempo, e foi de virada, muito complicado o jogo. Nas semi contra a surpreendente costa do marfim foi um jogo mais aberto e tivemos oportunidades de matar cedo o jogo, ja a final foi super dificil, tambem encarar o Brasil em uma final é muito dificil, mas conseguimos um gol do Rooney na prorrogação que nos deu o título.

Nenhum comentário: