segunda-feira, 12 de julho de 2010

Entrevista exclusiva com Carlos Dalben

O treinador da Juventus e tbm da Italia no ultimo mundial, Carlos Dalben, recebeu nossa equipe em sua casa, para um almoço bem italiano, macarronada e vinho, e convesou com a gente, sobre sua historia como treinador e seus planos para o futuro.

Nos conte um pouco sobre sua carreira.
O primeiro clube que comandei foi a propria Juventus, mas uma serie de mal resultados e goleadas sofridas, nos obrigou a deixar o clube. Depois disso, passeei pela Espanha, comandando Barcelona e principalmente o Real Madrid, mas sem nenhuma expressao...

Daí chegou o Chelsea...
O Chelsea foi de grande importancia na minha carreira, foi o time que me colocou novamente entre os quatro treinadores de elite. O quarto lugar na primeira Champions League Pastelão foi muito importante pra mim, fizemos uma primeira fase memoravel, depois perdemos para o Arsenal na Semi-final e para a Internazionale na disputa pela terceira colocaçao. Mas ainda havia muita desconfiança dos torcedores e até de minha parte mesmo, a campanha no Chelsea foi muito irregular.

É.. seu inicio de carreira foi turbulento. Nos conte sobre sua transferencia para a Juventus.
Eu sempre fui Bianconero apaixonado, mas as circunstancia de jogo me fizeram sair. Quando recebi o convite para voltar a comandar a Vechia Signora foi um sonho realizado. Demorei para me adaptar ao time e aos jogadores que tinhamos em mao. Mas conseguimos fazer um bom resultado, e na ultima Champions, o vice veio pra coroar uma uniao maravilhosa!

E o que vc está achando das contrataçoes da Juventus até o momento?
Eu deixei nas maos dos dirigentes reformularem o que quiserem, cabe a mim, conseguir moldar esse time pra que consiguemos buscar ao maior mais pra frente. Jogadores importantes chegaram até agora, J. Martinez chegou pra ser titular no esquema que penso em usar até o momento. Infelizmente, sao jogadores bons que chegaram para posiçoes iguais, o que vai me dar uma dor de cabeça boa na hora de montar o time...

Voce se diz Juventino de coraçao. Nao deseja comandar nenhum time brasileiro no futuro?
Meu coraçao é bianconero, isso eu nunca neguei. Mas eu gostaria de poder comandar o Palmeiras, ao menos por uma tempoorada. Mas depois voltaria para a Italia, aqui é meu lugar, minha paixao é a Juventus, é dificil sair daqui.

Voce ficou conhecido por usar um estilo defensivo, que toma poucos gols, e faz poucos tbm. Voce é um tecnico retranqueiro?
Nao me considero retranqueiro, mas jogo com o que eu tenho. A Italia nao é conhecida como celeiro de craques, jogadores fortes ofensivamente e de velocidade sao raros por aqui. Logicamente a coisa mudaria de figura se eu comandasse o Real Madrid, Barcelona ou o Chelsea.
Na seleçao é a mesma coisa, me dê o Brasil e vc vai ver apenas um volante em campo e sete jogadores atacando constantemente!!

Que bom que citou o Brasil, seguindo o que vc disse. Espera comandar o Brasil em alguma Copa ou torneios entre seleçoes?
Somente quando a Italia nao me quiser mais, e olhe lá! Eu tenho uma ligaçao muito forte com esse país, com esses jogadores, nao me vejo comandando outro clube e outra seleçao que nao esses. É algo maior que dinheiro, maior que prestigio.

Fale um pouco sobre a Copa do Mundo Pastelão.
Fizemos uma copa do mundo excelente! Logico que esperavamos chegar à final, e a derrota para o Brasil, mesmo que nos penalties, foi uma surpresa imensa! Ainda mais que vencemos eles com certa facilidade na fase de grupos. Eu realmente esperava encontrar o Douglas em mais uma final, mas acredito que acabei subestimando o time do tecnico Felipe e fomos pegos de surpresa.  Os times que ele comanda, Brasil na copa e o Barcelona, sao times que praticamente jogam sozinhos! E ele sabe como nao atrapalhar, o que já é merito extremo!

Voces iram competir num torneio de inverno para testar uma nova plataforma de competiçao. O que vc pensa sobre isso?
Acho que tudo é valido com o intuido de melhorar. Meu time ja jogou amistosos usando essas regras e nos saimos muito bem! E alem do mais, nao custa tentar algo novo. Se der certo, otimo! Se nao der, voltamos ao basico...

Tem algo a dizer para os fãs do Blog e para aqueles que subestimavam sua Juventus?
Só agradecer a todos por lerem essa entrevista e prometer sempre um empenho enorme pra tornar todas as competiçoes justas e animadas para todos os participantes... E para os que subestimavam, nao tenho nada a comentar, hj eles ja nao subestimam mais...
  Uma singela homenagem a todos aqueles que cairam aos pés da Juventus....

Nenhum comentário: