quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dagoberto fala sobre sua chegada!

O novo tecnico do Manchester United, Dagoberto, falou conosco numa conversa descontraida regada a tequilas!! Ele falou sobre sua chegada ao Manchester, sobre sua futura estreia comandando a seleçao inglesa, esobre o que espera para essa temporada!
Como se sente sendo o novo técnico do Manchester United?
É uma honra assumir um time com uma história tão vitoriosa, é uma grande chance de eu mostrar o meu trabalho.

Existe alguma pressão em assumir o cargo de um técnico vencedor como o Douglas?
Lógico que existe uma pressão o Douglas já ganhou tudo e eu tenho que trabalhar para que esse time e torcida não percam o costume de ganhar títulos.

O que planeja implantar no comando do United?
No futebol de hoje nenhum técnico consegue implantar uma “maneira” o modo de jogo no time que assume, eu vou ter que avaliar os meus jogadores e desenvolver um estilo de jogo que melhor se encaixe no time.

Fale pra nós sobre seu estilo de jogo.
Eu sempre gostei de ter uma defesa consistente e usar muito do meu meio campo com o foco de ataque pelas laterais, tudo é relativo, mesmo por que eu conheço meu jogadores apenas com adversários. A partir desse fim de semana, onde começa os treinos vou poder avaliar tecnicamente todos eles.

Você mal tinha assumido o Chelsea quando veio a mudança, o que acarretou sua saída?
Se eu fala-se que era somente por que o Manchester é uma grande equipe, que todo treinador sonha em comandar um time com esse, eu não estaria sendo totalmente sincero. Um pré acordo com a confederação Inglesa de futebol, para que eu assumi se a seleção após o ciclo vitorioso que o técnico Douglas teve foi um forte fator que me fez optar pela troca.

O que espera para o Manchester em sua primeira temporada?
Eu penso em vitórias, com um time desse eu não posso nem pensar em outra coisa E acredito muito que chegaremos forte para essa próxima temporada.

Já tem um time base estabelecido?
Como já respondi nas perguntas anteriores tenho que avaliar todos os jogadores.

Quais times vc acha que irão dar trabalho ao seu United? Quem vc considera favorito?
Nesse campeonato não existe time “bobo” todos sabem jogar. Mais o Real Madri, Barcelona, Inter de Milão, Juventus, e o meu ex clube o Chelsea sempre chegam em todos os campeonatos. Conhecendo o meu ex time, com a possíveis contratações que a diretoria está em mente e o novo técnico considero o Chelsea como o favorito a conquista desse campeonato.

Falando sobre seleção inglesa. Eles são os atuais campeões e o técnico que os levou ao titulo tbm foi o Douglas, há alguma pressão?
A partir do momento que você assume uma seleção já campeã do mundo, a pressão é enorme, mesmo porque a torcida já chegou ao “céu” e sempre irá te cobrar isso. Mas a Seleção Inglesa é muito forte e não vejo problemas muito sérios no futuro.

Planeja fazer alguma renovação na Inglaterra? Lembrando que a maioria dos jogadores da ultima Copa Pastelão, tem mais de 30 anos...
Renovação sempre tem que existir mais ela tem que vir naturalmente não posso forçar nada ainda, mesmo por que o futebol inglês passa por um momento delicado, onde muitos dos principais jogadores dos seus melhores times são estrangeiros. Por isso vamos com calma nesse assunto.

Você levou a Rússia, mais longe do que se esperava na ultima Copa, o que de bom, isso te trouxe?
 Que é preciso saber que há excelentes jogadores em times que não tem uma grande expressão no cenário mundial, e o valor de um grupo unido.

Pra finalizar, deixe uma mensagem para os fãs dos Red Devils...
Para que todos fiquem tranqüilos que eu não pretendo interromper a serie vitoriosa que eles vivem nessas ultimas temporadas.

Nenhum comentário: