quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Douglas fala sobre a mudança de clube!

Em entrevista exclusiva pra o Blog Pastelão, o agora tecnico do Chelsea, Douglas Pereira, fala sobre a mudança para Londres, e o que espera dos Blues para a proxima temporada.

Como se sente, deixando o United depois de tanto tempo?
É uma grande satisfação ter dirigido o United por 11 anos, só tenho a agradecer pois tudo que consigo foi através do Manchester. Saiu triste por um lado e feliz por outro por ter certeza que fiz um bom trabalho.


O que impulsionou essa mudança?
Estava na hora de mudar, com o tempo vc cria um certo comodismo que é normal, os jogadores e dirigentes também, trabalho com o mesmo elenco do Manchester a muito tempo com poucas mudanças e isso gera esse comodismo que eu citei. Eu preciso de um desafio novo, motivação nova e os jogadores também precisam disso.
 
O que essa mudança representa pra vc?
Algo muito positivo, é um desafio novo em uma casa que eu sempre admirei, e se um dia fosse sair do United para dirigir outro time europeu seria o Chelsea. Estou muito feliz.
 
O que planeja implantar no Chelsea?
Desejo implantar tudo que aprendi durante esses anos a frente do United, quero um futebol de meio campo forte no toque de bola, um ataque consistente e uma defesa sólida, acredito que posso fazer isso no Chelsea.
 

Já se identificou com a cor azul?
Sim rs. Quem trabalha com futebol tem que ser profissional, time do coração eu só tenho um que é o Corinthians do Brasil, mas na Europa pelo contato que vc vai tendo ao longo dos anos cria-se uma certa simpatia por um determinado time, um que vc passa admirar mais pela história e td o que o cerca, eu comecei com o United e fiquei por 11 anos, ele me deu a oportunidade inicial e segui essa estrada, agora sem desreitar o United que tb tenho um apreço, mas eu vejo no Chelsea algo que realmente me cativa, talvez faz me lembrar um pouco do Corinthians. É time com muita vontade, com uma torcida vibrante e de origem humilde, trabalhadora, um time que é admirado no mundo e busca seu primeiro titulo continental, e a cada tropesso a torcida não larga o time, pelo contrário, a cada ano eles estão la dando força e eu passei a admirar o Chelsea de uns anos atras por isso, me parece estar um pouco mais perto de casa.
 
O que acha dos jogadores que tem em mão?
Sem comentários, são ótimos jogadores, tem um elenco muito forte, tive sorte de sempre trabalhar com jogadores de alto nível.


O Chelsea teve perdas importantes na janela de transferência. Perdeu Belleti, Deco, Ballack, Joe Cole, Ricardo Carvalho... São perdas significativas?
Sim com ctza, mas existem também peças no elenco que pode suprir a ausencia deles, inclusive liguei para o Deco cobrando o pq que ele não foi para o Corinthians rs.
 
Em contraparte, trouxe o jovem e muito promissor Ramires, o que esperar do novo time Blue para essa temporada?
Muito, o futuro dele é muito promissor, fiquei muito feliz em poder contar com ele, tem um ótimo potencial. Ele junto com Essien formam uma dupla de volantes fantastica.
 

Falando de seleção inglesa. Você acabou passando o comando dela para o Dagoberto. O que o fez sair da seleção tbm?
Uma nova vida tb, acho que fiz o que tinha que fazer no English Team, agora é vida nova também em seleções.
 
Tem outra seleção em vista?
Não não, talvez eu venha dirigir uma seleção emergente, vamos ver o que acontece daqui pra frente, lógico que sempre respeitando os seus técnicos, mas Brasil, Espanha e Alemanha são seleções que chamaram a atenção do mundo ultimamente, primeiro pq Brasil é o meu pais e tem uma safra espetacular de jogadores e Espanha e Alemanha tem ótimos jogadores. Mas não sei, como falei talvez acabe optando por alguma seleção emergente no futebol.
 

O que acha que acontecerá com o Manchester United agora que vc não é mais o treinador deles?
Vou estar acompanhando e desejando toda sorte, a não ser quando meu enfrentar é lógico rs., mas acredito que criara um animo novo nos jogadores e dirigentes, aquele bom e velho desafio e a vontade de mostrar serviço pro novo comandante.
 

O Arsenal é o grande rival, atualmente, do Chelsea em Londres. Acha que isso irá acarretar em uma rivalidade maior entre vc e o treinador deles, Alexandre?
rs. Eu tenho muita amizade e admiração pelo técnico Alexandre, mas acredito que uma boa dose de rivalidade é sempre bom, sempre tivemos jogos bons contra e acredito que agora vai ser melhor ainda.
 

Deixe uma mensagem para os fãs do Chelsea...
Queria dizer que estou muito feliz de estar nessa nova casa, é algo que me deixa orgulhoso e me deixa muito contente por estar em lugar que tenho muito carinho e admiração, podem esperar um grande empenho de minha parte e que faremos o melhor possível, acredito que o final disso vai ser de alegrias ao torcedor. Ah e o azul fica muito bem em mim rs.
Os jogadores aprovarem a chegada do novo treinador para os Blues.
O capitao do time, John Terry, falou a respeito:
"A chegada do novo treinador marca o inicio de uma nova era para o time, é um treinador vencedor, como ja foi dito. E creio que todos estamos felizes pela chegada dele. Ja jogamos contra o Manchester dele, algumas vezes, e dificilmente saíamos com um bom resultado, espero que com ele aqui, seja a nossa vez de sermos imbativeis."

Nenhum comentário: