quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Juventus consegue manter o tecnico Dalben

A Juventus anunciou nessa quarta feira, que efetivou a contra-proposta para o Manager Carlos Dalben, permanecer no time para a proxima temporada.

O treinador já comandou um treino de despedida antes das ferias hoje pela manhã.

Fontes confiaveis em Turim, dizem que o maior responsavel pela permanencia na cidade tenha sido o grande idolo juventino, Pavel Nedved, que lembrou ao tecnico a paixão e a idolatria que movem o time. E que se ele fosse embora, nada mais prenderia o atual elenco, e saidas como a de Buffom, Del Piero, Marchisio, e Felipe Melo seriam provaveis. E isso aguçou a alma de torcedor do manager.

Numa coletiva de imprensa logo pela manhã, Carlos Dalbem sentou ao lado do diretor de esportes, Jean-Claude Blanc e conversou com os jornalistas.

"A verdade é que eu cometeria um erro muito grande em deixar esse time que tanto amo. A proposta é boa, somos os campeões passados, temos uma equipe que vai dar muito trabalho nas proximas competições, algumas peças importantes voltaram a seus clubes de origem, mas isso não importa. A partir de hoje, só joga na Juve quem entender realmente o que significa vestir a maglia bianconera. Não me preocupo com nome, não me preocupo com status. Vou me preocupar com paixão... Como disse Buffon há uns meses atras: "Quem quiser jogar na Juve, vai ter que suar sangue"... E é isso mesmo que vai acontecer. Somos o maior clube da Italia, o maior clube do mundo. E não digo só na proxima, digo nas proximas tambem, daremos muito trabalho e seremos campeões..."

Quando perguntado a ele, Blanc foi simples e direto.

"Carlos Dalben é o tecnico dos sonhos para qualquer clube, é profissional, é compenetrado, parceiro dos jogadores, e acima de tudo apaixonado pelo clube. Não poderiamos deixar que uma rixa boba destruisse uma relação tão bonita. Daremos ao Dalben o que ele precisar. Ele fará uma lista de jogadores e traremos o que conseguir dentro do limite instituido pela organização."

Carlos Dalben ainda deu uma ultima palavra antes de deixar a tribuna.

"A partir de hoje, nego qualquer proposta que vier, sou bianconero, e isso não mudará. Minha vida é Turim.... Minha familia vive bem aqui, minha filha é bianconera. Não haverá mudança."

Logo depois sentaram os dois maiores jogadores da Juventus ainda em atividade. Del Piero e Buffon. Ambos falaram de maneira bem descontraída.

O primeiro a falar foi o capitão bianconero, Alessandro Del Piero.

"Mas é logico que estamos contente, ele é um treinador vencedor e já provou isso. O elenco está com ele, e temo que iriam com ele pra onde ele fosse! Por nossa sorte, ficou aqui e estamos felizes, vamos trabalhar duro depois das ferias para fazer valer a confiança que ele deposita em nós."

Logo depois foi a vez do goleiro Gianluigi Buffon:

"Carlos Dalben é um otimo profissional, a equipe está feliz. Precisamos de peças sim, logico, mas tenho certeza que manteremos a natureza da Juventus. Os dois ultimos campeonatos que perdemos, foi porque perdemos a identidade. E quando vencemos foi porque não deixamos de ser Juventus, essa mentalidade está de volta, e é importante aprender com os erros. Entramos desmotivados no ultimo campeonato, pela falta de confiança nos profissionais que lá estavam, e nossa, dos jogadores também. Mas as coisas mudarão.. Seremos vencedores..."

O time entra em ferias hoje, e o tecnico viaja para o Brasil pra descansar com a familia.

Nenhum comentário: