sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Terceira edição da CLP tem final inedita e um novo campeão!

A terceira edição da Champions League Pastelão aconteceu. O torneio foi um sucesso de publico e e de gols! Risadas, provocações e diversão marcaram o torneio.

A equipe da Juventus, fez valer o que treinador havia falado antes da competição e venceu o torneio perdendo apenas um jogo, contra o favorito Manchester United. Numa final contra o Barcelona, pivô de uma das maiores polemicas da historia do Pastelão envolvendo dois clubes, por um resultado de 2x0.
O capitão da Juventus, Alessandro Del Piero, falou ainda em campo sobre a vitória.

"Foi uma competição muito dificil, enfrentamos otimas equipes na primeira fase, e fizemos grandes jogos depois no mata-mata. A Juventus hoje, recupera o prestigio entre os clubes. E com certeza, seremos mais respeitados na proxima competição!"

O Torneio dos Tabus
A primeira fase começa com o Derby do Velho Mundo, num jogaço de bola entre Arsenal e Juventus! Também no mesmo horario, jogavam a atual campeã, Inter de Milão, contra o time do Liverpool! Os italianos começaram bem e venceram os primeiros jogos da competição

No grupo A, as grandes supresas ficaram por conta de Manchester City, e principalmente, do Liverpool, que pela primeira vez na historia da competição vence um jogo e se classifica para a proxima fase pela primeira vez. Bayern de Munich que ficou em terceiro lugar, na competição passada, ficou em ultimo lugar do grupo e não passou para a proxima fase. 
Jogos de Destaque: Inter de Milano 0 x 1 Manchester City: o milionário time do City, vence a campeã Inter por um a zero. 
Liverpool 1 x 0 Manchester City:  O jogo que deu a primeira vitoria ao time do Liverpool na historia da competição. 

No Grupo B, o grupo da morte começou a fazer suas vitimas logo cedo. No jogo de estreia, o time londrino do Arsenal foi derrotado pela Juventus por um placar de 2 a 1. Os destaques do grupo foram a primeira derrota da Juventus em fase de grupo, na historia do Pastelão. E a não classificação do time do Arsenal para a fase final de mata a mata, sem nem ao menos fazer um pontinho.
Jogos de Destaque: Juventus 0 x 1 Manchester United. O jogo que marcou a primeira derrota da Juventus numa fase de grupo, na historia.
Manchester United 6 x 0 Arsenal: A maior goleada da historia da competição. O United atropelou o Arsenal num jogo extremamente facil.
Barcelona 0 x 2 Juventus: O jogo da polêmica, muito foi falado antes desse jogo, mas a Juventus, com o time reserva, vence o time de Lionel Messi...

As quartas de finais começam! E são classicos até dizer chega! Manchester United contra Manchester City, Real Madrid e Barcelona, Internazionale e Milan e por fim, o classico que já marcou a Europa, Liverpool e Juventus.

O United se classifica fazendo um jogo difissilimo contra o City, e um resultado de 0 a 0 classifica o time dos Diabos Vermelhos. 
Real Madrid e Barcelona fizeram um outro jogo disputadissimo, onde fez valer o entrosamento do time catalão que se classificou vencendo os merengues por 1 a 0.
O classico de Milão foi só emoção, Milan abriu o placar com Ibrahimovic, logo em seguida a Inter empatou com Zarate. O jogo seguiu complicado até que no finalzinho do segundo tempo, o Milan desempata com Alexandre Pato! A atual campeã, Internazionale vai embora da competição. 
No ultimo jogo das quartas, a Juventus passa pelo Liverpool, por 2 a 0.

Nas semifinais os times do Grupo B se reencontram. Manchester United encontra o Barcelona e Milan pega a Juventus.
No primeiro jogo a zebra parcelona, encara o favorito Manchester United. O jogo fica equilibradissimo até os ultimos minutos quando o endiabrado Messi, desempata para o Barça. Mandando assim o time de Manchester para a disputa de terceiro lugar.
Lá ele iria se encontrar com o time do Milan que empatou 0 a 0 com a Juventus, e por ordem do regulamento, a Vechia Signora vai para a final.

A Final veio pra levantar poeira. Barcelona enfrentaria a Juventus, no jogo que todos pararam para ver. Havia muita coisa em jogo. O Manager juventino falou muito antes da competiçao e o tecnico do Barça não gostou nada. O jogo seguiu disputado até o craque argentino se machucar no meio do primeiro tempo. Dois minutos depois a Juventus abriu o placar com Cassano. O jogo seguiu sendo favoravel a Juventus, e o Barcelona contava com o goleiro Gomes inspiradissimo! Mas na volta do segundo tempo, a Juventus ampliou com a "Flecha Servia" Milos Krasic! Fechando o placar. 

É a primeira conquista da Juventus na era Pastelão. E do Manager Carlos Dalben, que já havia sido vice-campeão na primeira edição do torneio.

Campeão: Juventus
Vice: Barcelona
Terceiro lugar: Manchester United
Artilheiro: Pazzini (Juventus): 4 gols
Melhor defesa: Manchester City: 2 gols sofridos
Melhor ataque: Manchester United:: 14 gols feitos

Melhor Jogador: Krasic (Juventus)

Seleção do campeonato:
Goleiro: Gomes (Barcelona)
Lateral Direito: Bossingwa (Manchester United)
Zagueiros: Chiellini (Juventus), Puyol (Barcelona)
Lateral Esquedo: Ashley Cole (Manchester United)
Volantes: De Rossi (Juventus), Essien (Manchester United)
Meio-campistas: Krasic (Juventus), Iniesta (Barcelona)
Atacantes: Aguero (Manchester United), Pazzini (Juventus)

Treinador: Carlos Dalben (Juventus)

Nenhum comentário: