terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Todos contra a Juventus?


Assim que eliminado pelo Tottenham, na ultima edição da PCL, o manager bianconero, Carlos Dalben, soltou uma declaração a imprensa, polêmica.

"Quando os dois melhores treinadores do mundo, se enfrentam, é natural que um saia eliminado."

Essa frase parece que não foi muito bem digerida por alguns treinadores rivais, e rumores dizem que a Juventus, apesar de não ser a campeã como a Inter, nem o mais poderoso, como Manchester, é sim o time a ser batido! Independente do motivo, se é pra calar a boca do treinador juventino, ou não. O fato é que alguns times entrarão com a faca entre os dentes para tirar a Juventus ainda da primeira fase da competição.

Enviamos um dos nosso reporteres para acompanhar a coletiva de imprensa do tecnico Carlos Dalben, um dia antes do inicio da competição.

SOBRE A DECLARAÇÃO POLÊMICA
"Não foi nada demais, o povo se dó demais por qualquer besteira. E além do que, não disse nenhuma mentira. Os resultados estão aí pra provar. O Douglas é o melhor treinador que conheço, organiza como ninguem o clube que tem, sabe montar um time, e vence praticamente todos os titulos que disputa! Meus times, a vida toda, sempre fizeram a melhor primeira fase das competições, chegamos a finais, e só somos elimidados por ele, ou então em alguma classico raro. Eu seria o melhor, com certeza, se não fosse pelo Douglas... Eu não tenho nada a provar, meus resultados sempre falam por mim. E ser o melhor é igual a ser uma dama, se você precisa provar que é, então você não é..."

SOBRE O RANKING PASTELÃO
"O Ranking está errado sim, mas apenas com relação ao primeiro colocado, os pontos do Douglas estão abaixo do total. Muito abaixo, na verdade. Isso só prova a tese que venho dizendo, o Douglas continua sendo o melhor... E de acordo com o ranking, eu sou o segundo melhor. E mesmo sem ter ganho nada, meus times sempre tem a melhor campanha, a melhor defesa, e em algumas raras vezes ainda conta com um dos artilheiros da competição, chego sempre entre os quatro clubes, e tudo isso soma pontos importantes. Quem estiver chorando, que comece a cumprir esses pré-requisitos, e me passem."

SOBRE O FATO DA JUVENTUS ESTAR SENDO JURADA
"Isso é bom não é? Ninguem fica empolgado para vencer o pior! Todos querem vencer os melhores para poderem ser chamados de o melhor. Isso me lembra quando eu ainda comandava o Real Madrid, eu era menosprezado pela maioria dos treinadores da epoca, sendo considerado um dos piores. Pelos mesmos times que agora se doem com alguma declaração minha. Faz parte, eu já roí o osso, hoje como o filé mignon. Mas isso de ficar bravinho por alguma coisa, por causa de futebol, é de uma infantilidade absurda!" 
Essa imagem se repetira hoje a noite?

SOBRE AS DECLARAÇÕES DO BARCELONA 

"Não tenho muito o que falar sobre isso. Lógico que eles vão entrar querendo vencer, ninguem entra querendo perder, se eles precisam de motivação para isso, então tem alguma coisa errada... Mas tudo bem, quando mais empolgados eles virerem pra cima, melhor vai ser a minha vitória. Se eu corro o risco de perder? Logico que sim, como venho dizendo desde sempre, o Barcelona é uma equipe que joga sozinha! Tem jogadores que são os melhores do mundo! A diferença está no que o resultado implica para as duas equipes, para mim, vai ser uma derrota no momento que poderei perder, se eu vencer, vai ser o comum. Assim como para o Barcelona. Se perderem, normal... Se vencerem, será o resultado da vida deles."

SOBRE AS DECLARAÇÕES DA INTERNAZIONALE
"Ele está por cima, é o campeão, quer ver o circo pegar fogo e fica levantando mais polêmicas e fazendo joguinho emocional. Mas é um time que não faz diferença pra mim, não está no meu grupo, e quando nos enfrentarmos, a realidade será diferente dos amistosos, sempre foi assim... Mas na verdade, é um time que não me incomoda muito..." 

 SOBRE UMA POSSIVEL ELIMINAÇÃO LOGO NA PRIMEIRA FASE
"Vocês já viram o grupo em que estou?Qualquer um que for eliminado não poderá ficar chateado, é um grupo da morte! Todos tem elenco e alguns tem treinadores, fortes para vencer e se classificar... Teremos jogos muito dificeis, Arsenal, Milan e Manchester United são equipes que contam com treinadores e jogadores capacitados. Todos são francos favoritos! A Juventus corre por fora... Disputando a quarta colocação com o Barcelona... Vai ser um torneio dificil... Tenho em minha mente, quem ficará de fora, e não sou eu..."


SOBRE O TIME DA JUVENTUS
"Não somos os favoritos, não somos os mais fortes, não temos os jogadores mais consagrados do mundo. A base é italiana e todos sabem a fase que a Italia vive com relação a seus jogadores. Mas com certeza, a chegada de Lampard, De Rossi, Bale, Alex, Pazzini, tornam o time mais forte, mas ainda não é um Barcelona, por exemplo. Somos a Juventus, mantivemos a filosofia do clube, os torcedores estão empolgados. E creio que faremos um bom torneio..."

 Logo após a coletiva, Dalben comamdou um treino rapido com o time. Algo leve para não atrapalhar o campeonato de hoje...

Nenhum comentário: